sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Dia da Consciência o quê???




















Antes de mais nada, vamos aos fatos!

Vou me basear num trecho da música do Natiruts para justificar minha desconcordância para com este dia:

"A cultura e o folclore são meus, Mas os livros foi você quem escreveu. Quem garante que palmares se entregou, Quem garante que Zumbi você matou, Perseguidos sem direitos nem escolas, Como podiam registrar as suas glórias. Nossa memória foi contada por vocês e é julgada verdadeira como a própria lei. Por isso temos registrados em toda história, Uma mísera parte de nossas vitórias é por isso que não temos sopa na colher, E sim anjinhos pra dizer que o lado mal é o candomblé"

O pessoal do Natiruts acertou em cheio na frase que vocês acabram de ler, ninguém sabe ao certo o que de fato aconteceu com Zumbi, ou, com qualquer outro ícone de qualquer tipo de conscientização.
O pior de tudo isso, é ver a Igreja católica fazer uma missa em plena a praça da sé, em homenagem à Zumbi, logo o catolicismo que foi um propulsor da escravidão. Há uma outra frase que acho muito bonita tanbém, que diz:

"O negro por ser negro não merece ingratidão, pois, o negro virá branco na outra encarnação"

Citar um dia, como uma dia de conscientização ao povo negro, na minha opinião, é racismo! Assim como se tivesse um dia de conscientização de qualquer outro tipo de raça ou etnia.
Totalmente atrasado este post por falta de tempo, mas, tá ai.

Abs!
Ouvindo - Roni Size - It's Jazzy






Nenhum comentário: